Wearable, é um termo utilizado para designar tecnologias para vestir. este foi o primeiro principio tido em conta na elaboração do conceito, apresentado de seguida. prevê-se que estes dispositivos vão evoluindo no sentido que em 2016 possam ser cada vez mais leves, mais fáceis de usar e que estejam permanentemente em conexão com o mundo, tornando-se parte de nós mesmos, definindo a nossa identidade, como a noção mais básica da roupa que vestimos e que nos diferencia.
Assim surge a assinatura da marca:
Para o desenvolvimento do logotipo, comecei por desdobrar o nome da marca (new + wear + corp), e deste desdobramento surgiram algumas palavras-chave como (roupa, leve, tecnologia, delicada, etc.), essenciais para a obtenção do resultado final.
Focando-me no facto dos produtos wearable serem considerados peças de roupa, que os seres humanos utilizam desde tempos tão remotos, e que tal como havia referido anteriormente definem-nos como pessoas, inclusive dentro de uma sociedade e nos dão um sentido de pertença, optei por perceber de que forma o material roupa foi evoluindo, tal como a tecnologia ao longo dos tempos, e percebi que igualmente à tecnologia, vários materiais foram sendo criados e adaptados de forma a criar mais e melhores produtos, com mais qualidade, leveza e conforto e mais adaptados às necessidades do ser humano. no entanto, não podemos esquecer que todos estes novos materiais e esta evolução partiu de uma matéria prima inicial e natural:
Após esta pesquisa, assumindo as palavras-chave referidas, a importância de mostrar a evolução, quer do vestuário, quer da tecnologia ao longo dos tempos e ainda recorrendo à primeira matéria prima verdadeiramente transformadora no sentido da leveza e do conforto, encontrei na flor do algodão uma forma abstrata que comunica perfeitamente com as as linhas desenvolvidas e com todo o processo de construção do conceito.
Marc Praquin and the Design and Design Team are happy to deliver the Design and Design Award of 25/05/2015 to Ivo Sampaio for the design: newear corp®